Peças, perfis e mais: as aplicações da usinagem em UHMW

Tempo de leitura: 2 minutos

A usinagem em UHMW oferece soluções extremamente eficientes para os mais variados segmentos da indústria. Não somente, possibilita que a realização desses processos seja feita com um excelente custo-benefício, independentemente do projeto. 

Continue neste artigo para entender mais sobre o assunto, e entenda, no fim do texto, os motivos que fazem da Cormatec a melhor empresa desse ramo. Veja!

Quais as aplicações da usinagem em UHMW? 

Em linhas gerais, as aplicações desse material mudam conforme a companhia responsável. Dessa forma, construiremos nossa análise a partir da atuação da Cormatec, referência nesse segmento. 

Entre os diversos produtos e serviços comercializados a partir da usinagem em UHMW na empresa, se destacam os seguintes: 

Anéis usinados em UHMW

O anel usinado em UHMW oferece diversos benefícios para companhias de diversos ramos. Entre esses pontos, são mais valorizados a resistência a corrosão, impactos e umidade, bem como a característica de autolubrificação. 

Guias usinadas em UHMW

A guia usinada em UHMW oferece uma altíssima performance na redução de desgastes e ruídos em segmentos fabris. Mais do que isso, é uma peça excelente para otimizar processos de manutenção, principalmente ao ser comparada a outras alternativas do meio. Afinal, ela possui uma vida-útil muito longa, principalmente por conta de sua durabilidade.

Peças usinadas em UHMW

Investir em uma peça usinada em UHMW, independentemente do segmento, pode oferecer diversos benefícios. Afinal, como já citamos, esse item possui muitas qualidades, ideais para o ramo fabril. No entanto, é importante se atentar à sua aplicação, uma vez que alguns segmentos exigem especificações técnicas que esse material pode não fornecer, podendo, assim, comprometer o funcionamento de algumas linhas de produção.

Perfis usinados em UHMW 

Por fim, vale destacar o perfil usinado em UHMW, também voltado para a redução de ruídos e desgastes de correntes. Além disso, o material também fornece uma durabilidade maior, reduzindo potenciais gastos com manutenção. 

Qual a melhor empresa para investir em serviços de usinagem em UHMW? 

A Cormatec é a melhor solução para interessados nesse setor, principalmente por atuar através de profissionais especializados e equipamentos de ponta. Por isso, se estiver me busca de investir nesse meio, entre em contato com a Cormatec e solicite um orçamento.