Plásticos de engenharia: Como escolher o mais adequado?

Tempo de leitura: 3 minutos

O plástico é um material utilizado nos mais diversos segmentos. Porém, existem alguns tipos específicos para a produção de peças e demais elementos. Neste texto, falamos sobre os principais plásticos de engenharia. Confira!!

O que são plásticos de engenharia?

São resinas com propriedades superiores, pois são materiais mais estáveis em aplicações que exigem maior resistência mecânica, térmica, à tração de ruptura, química e às intempéries.

Plásticos de engenharia

Devido a suas características podem substituir, em muitos casos e de forma eficiente, materiais como aço, cerâmica ou metal.

Quais são os principais plásticos de engenharia?

Polietileno:

O polietileno é o polímero de maior utilização e o mais fácil de ser encontrado no cotidiano das pessoas, pois ele está presente em diversos produtos como: em sacolas e nos sacos plásticos, frascos de iogurte e diversos outros.

Resina ABS:

As resinas ABS são materiais de alta resistência mecânica, bom aspecto superficial, fácil moldagem e média resistência à temperatura.

É muito utilizada na indústria automobilística, de eletrodomésticos e peças sujeitas a grandes esforços mecânicos.

Poliamidas:

Esse tipo de plástico de engenharia possui uma altíssima resistência em relação ao peso, à abrasão, uma larga faixa de temperatura de uso, uma absorção de umidade muito baixa e alta resistência à corrosão.

Essas características permitem que as poliamidas sejam aplicadas em diversos usos, como: Em Nomex, usado em roupas anti chamas como as de bombeiros, Conex ou Teijin Conex, também usados em roupas antichamas e em roupas especiais para soldadores, entre diversas outras aplicações.

Plásticos de engenharia

Policarbonato:

O policarbonato é esteticamente parecido ao vidro, mas resistente como o aço. Ele combina diversas das características desejáveis dos metais e dos vidros, aliadas ao fácil processamento dos termoplásticos e às propriedades de longo prazo dos termofixos.

Conte com os melhores plásticos de engenharia

A Cormatec oferece o que há de mais completo para quem procura por plásticos de engenharia. Contamos com uma excelente infraestrutura e com profissionais altamente capacitados. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer o que há de mais completo no ramo.

Plásticos de engenharia:

Para ficar por dentro de dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontra o que há de mais completo no segmento. Até a próxima!!!!