Quais são as principais vantagens que as placas de UHMW oferecem?

Tempo de leitura: 3 minutos

O UHMW é um material de alta usabilidade, podendo ser aplicado nos mais diversos e variados segmentos. Isso faz com que as placas de UHMW tenham imensa importância no mercado. Neste texto, você vai entender como funciona esse tipo de material, aplicações e quais as principais vantagens. Confira!!!

O que é UHMW?

placas de UHMW

Sigla para Ultra High Molecular Weight, que em português significa Ultra Alto Peso Molecular, é um polietileno altamente resistente, que comparado ao material convencional, possui de 3,5 a 7,5 milhões de moléculas.

Isso faz com que as placas de UHMW possuam várias características únicas, como por exemplo, a sua antiaderência, que ocorre por conta de seu baixo coeficiente de atrito. Essas características fazem com que elas sejam consideradas melhor que outros termoplásticos. 

Vantagens das placas de UHMW

As placas de UHMW possuem diversos elementos que justificam o seu uso nos mais diversos setores e segmentos. Alguns deles são:

Alta resistência química: para setores industriais, que atuam com diversos produtos químicos, a placa de UHMW em São Paulo se mostra um excelente aliado. 

placas de UHMW

Resistência a impactos: existem alguns setores em que impactos e atritos são comuns, fazendo com que a utilização de materiais resistentes nesses aspectos seja necessária. As placas de UHMW possuem papel fundamental nesse quesito, oferecendo máxima qualidade e desempenho.

Além disso, possui outras características como:

  • Resistência a abrasão;
  • Versatilidade;
  • Não absorve água;
  • Atóxico;
  • E muito mais.

Aplicações da placa de UHMW em São Paulo

Por todas as características citadas acima, as placas de UHMW se tornam úteis nos mais diversos setores. Alguns deles são:

  • Revestimento de silos;
  • Dosadores; 
  • Perfis;
  • Réguas;
  • E diversos outros produtos.

Conte com as melhores opções em placas de UHMW

Saiba que a Cormatec oferece o que há de mais completo para quem procura por placas de UHMW. Contamos com uma excelente infraestrutura e com profissionais capacitados para a fabricação e modelagem das peças.

O Departamento de Usinagem da Cormatec possui equipamentos especialmente desenvolvidos para usinar o UHMW, além de máquinas para Usinagem CNC de última geração. 

placas de UHMW

Dessa forma, podemos atender os mais diversos segmentos industriais, tais como: Papeleiro, automobilístico, mecânico, alimentício, químico, engarrafador, minerador, fertilizantes, entre outros.

Para ficar por dentro de dicas e informações sobre o setor de placas UHMW em São Paulo e usinagem em geral, confira nosso blog