Quais são os principais plásticos de engenharia?

Tempo de leitura: 2 minutos

A Cormatec trabalha com os principais plásticos de engenharia, atendendo, assim, às mais variadas demandas relacionadas ao assunto. Para isso, a companhia investe tanto para garantir as melhores matérias-primas do setor, quanto para que cada uma de saus atividades sejam executadas de maneira otimizada, assim gerando os melhores resultados do mercado. 

Continue neste artigo para entender mais sobre esse processo, e confira, no fim do texto, os motivos que sustentam as afirmações indicadas acima. Veja! 

Quais são os principais plásticos de engenharia? 

Visando garantir a melhor experiência possível para seus clientes, a Cormatec atua somente com os melhores plásticos de engenharia do mercado, sendo os seguintes: 

  • Nylon 6.0 e nylon 6.6;
  • Poliacetal;
  • Polietileno;
  • Polipropileno;
  • PTFE;
  • UHMW.

Apesar de algumas das nomenclaturas serem consideravelmente parecidas, podendo sugerir, entre leigos, que há poucas diferenças entre elas, essas opções mudam bastante. Afinal, por menor que sejam as alterações nesses nomes, a aplicação pode virar algo completamente diferente. 

Um ótimo exemplo são das duas versões de nylon que, mesmo semelhantes, possuem atuações distintas na indústria. Inclusive, em alguns casos, ignorar essas recomendações pode gerar problemas estruturais em projetos, colocando em risco tanto equipamentos quanto profissionais. 

Onde comprar plásticos de engenharia? 

Considerando todos os pontos acima, fica evidente a necessidade de obter esses itens por meio de companhias especializadas nesse segmento. Nesse sentido, a Cormatec pode ser uma alternativa. 

Há anos operando no setor, a entidade cresceu e se consolidou fornecendo produtos e serviços para os mais variados mercado, sempre com um altíssimo padrão de qualidade. Tudo isso, claro, sem deixar de oferecer ótimos preços, estruturados em fornecedores de alto padrão e muita confiança. 

Por isso, se estiver em busca de plásticos de engenharia, não perca mais tempo! Entre em contato com a Cormatec e solicite um orçamento, e atue ao lado de uma das maiores referências do setor de plásticos de engenharia.